segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ministério de anjos no fim dos tempos ?!

   Obs:. Não é a minha intenção provar nada e nem tentar levar a Bíblia dizer o que não está a dizer, entretanto,porém, é apresentar a possibilidade bíblica à aquisição de uma verdade e não uma suposição à  possibilidade não remota de ser assim.                         Não me tomem por religioso, pois sou um livre pensador !                                  Com a graça de Deus !

                     Anjos nossos ajudadores

Estudo Nº 676 + = a 364 findando as edições do será que a Bíblia diz em seu penúltimo blog.
1ª Divisão: Hebreus 1:7.  Porque será que Deus faz de seus anjos vento e aos anjos ministrantes que anunciam a mensagem divina, faz labaredas de fogo?
  a) Hebreus 1:13-14. É que quando  o ministério da igreja confiado aos homens estiver em descredito por causa da corrupção que avassalará em seu âmago, Deus tornará a usar o ministério dos anjos para concluir o ministério do evangelho confiado aos homens que fracassaram no final e ficaram sem autoridade divina.
  b)  Atos 20:28-32 ; 2ª Tessalonicenses 2:1-12 ; 1ª Timóteo 4:1-2 ; 2ª Timóteo 3:1-5 ; 
2ª Pedro 2:1-22 ; 2ª Timóteo 4:1-3. A corrupção será tão descarada  e desenfreada no caminho da fé, que os demônios é quem passarão a dirigir  os cultos na igreja através da conduta pregressa de seus líderes religiosos  e promoverão milagres extraordinários quase que impossíveis de descobrir que são demônios que estarão operando tais sinais e prodígios; 2ª Corintios 11:3-15.  O livro de Judas foi escrito exatamente para nos alertar desta corrupção que haveria de ocorrer no âmago da igreja do Senhor Jesus e queira Deus que eu esteje errado.
c) Tiago 2:19. Estes demônios são sutis, sagazes e astutos, não será percebido neste período que são demônios a agir em nome da fé, por muitos religiosos de plantão e sem direção do Espírito Santo de Deus.  Daí ;
2ª Divisão: Gênesis 19:1-29. Anjos nossos ajudadores; quando não há pregadores ou profetas que anunciem o juízo de Deus, e olha que comiam, dormiam como pessoas e cumpriam o ministério de Deus, quando não havia a possibilidade de ação humana.
  a) Atos 1:10-11. Sempre quando há a possibilidade de não haver quem possa humanamente levar uma mensagem divina ou agir em favor de quem professa a fé bíblica, Deus se utiliza do ministério de anjos em favor dos que devem obter a salvação.
  b) Hebreus 13:1-2.  Estes anjos se disfarçam de seres humanos.
  c) 1ª Pedro 1:10-12. Estes anjos deverão ter cumpridos o desejo  em anunciar o evangelho, quando bem no fim dos tempos os homens falharem por causa da corrupção e em descredito humano, terão a oportunidade que por Deus foi confiada aos homens para concluir o ministério do evangelho, pois;
3ª Divisão: Apocalipse 22:16. Mesmo na dispensação do Espírito Santo, Jesus há uns dois mil anos atrás enviou seu anjo, Apocalipse 22:6 para mostrar e testificar coisas à igreja.
  a) Gênesis 24:7. Estes anjos são responsáveis por criarem situações favoráveis aos crentes, quando não há a minima possibilidade da ação humana na condução do ideal de Deus.
  b) Daniel 6:22. Deus não tem necessidade, mas  utiliza se de anjos para agir favoravelmente em prol dos que creem n'Ele.
  c ) Isaías 37:36. O que seria humanamente impossível, Deus faz por meio de seus anjos.
4ª Divisão: Mateus 4:11. Deus possui anjos específicos para cada tipo de serviço em favor de seu povo, e não é Jesus como homem e nem o Espírito Santo pessoa da trindade divina, e tampouco Elias, Enoque, ou moisés que são pessoas comuns.  Aqui, Jesus ainda não começara o seu ministério.  Não havia regimentado os 12 discípulos e apesar de ser guiado pelo Espírito Santo, foi servido por anjos.  Quais seriam estes anjos? Quando não havia a possibilidade da ação humana, Deus utiliza - se do ministério de anjos para servir a Jesus e a igreja nem havia sido inaugurada, evento  este que ocorreu uns treze anos depois.
  a) Mateus 24:36. Em determinados assuntos, apenas Deus é quem age e não há transferências, tudo está subordinado a ordem de Deus definitivamente.
 Eu imagino que;
  b ) Apocalipse 11:3-13. Por causa da corrupção humana em todos os sentidos social e religioso, as duas testemunhas concluirão o ministério que outrora foi confiado ao homem por Deus em Sua igreja.
  Estas testemunhas, para mim, não devem ser pessoas comuns, pois não relata a Bíblia que nasceram de parto natural e por terem um tipo de morte e enterro diferente, sem contar que receberão um espírito de vida da parte de Deus  para voltarem à vida, e bem diferente dos mortos em Cristo que ressurgirão por obra e graça do Espírito Santo; Romanos 8:11, neste tempo escatológico e por não haver uma terceira ressurreição neste tempo especificamente; Apocalipse 20:4-6. Tudo revela que não são pessoas comuns e que o evento das duas testemunhas ocorrerá simultaneamente à ressurreição, a transformação do corpo e o arrebatamento,quando a igreja não será vista e nem sua ressurreição, enquanto que estas duas testemunhas não serão enterradas, serão vistas ao reviverem e ao subirem ao céu.  Poderia numa ocasião desta e em pleno cumprimento escatológico, diante destes desencontros que há entre a morte e ressuscitação das duas testemunhas em contraste ao que ocorrerá com os mortos em Cristo e e a ressurreição e o arrebatamento, serem estas duas pessoas comuns ?       Penso que não e muito embora possa ser, já que ambos não morreram e apenas por este motivo isolado na minha compreensão se apoia esta suposição, neste caso as duas testemunhas deveriam ser na verdade três.  Esta tese não abre a minha mente e apenas bloqueia a possibilidade de serem anjos com um ministério especifico final do tempo da graça.  Quando o ministério humano falhou.
  c) 1ª Crônicas 21:1-30. Quando o homem de Deus falha naquilo que lhe confiou a executar em Seu nome, um anjo  até puni para exemplo e para a salvação de sua vida.  Aqui Davi falhou quando tinha tudo para dar certo e olha que é um homem segundo o coração de Deus.  Davi estava tão envolvido por Joabe que já decidia pelo rei, sem que este soubesse, e mesmo que soubesse não faria nada, pois estava preso por alcovitagem. Daí faz a coisa sem consular a Deus e um anjo entra em ação, quando o homem falha.
   Os anjos de Deus estão por aí criando situações que desconhecemos e olha que não nasceram de mulher, mas se parecem com pessoas comuns, muito embora não o são.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário