quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Independência Ê morte

                                 Estudo Nº 695 - Escrito e editado em 07 de Setembro de 2017
1ª Divisão: 2ª Corintios 5:15-17. A este ideal, é necessário ser nova criatura, e esta, não ocorre num passe mágico, pois requer disciplina para se viver em Cristo, por Cristo e para Cristo.
  a) 2ª Corintios 13:5. Isto requer  consciência absoluta daquilo que somos, ou queremos ser.
  b) Gálatas 5:24-25. Também requer submissão ao representante legal de Deus na igreja, O Espírito Santo, e a quebra definitiva dos laços com as nossas vontades carnais miseráveis.
  c) 1ª Corintios 9:27. Nenhum crente que se decide, por ser de Cristo, não tem nenhum privilégio à esta nova vida de abnegação constante. Mateus 16:24.
2ª Divisão: João 3:3. Neste caso, não basta apenas nascer de novo, pois este é o primeiro estágio.
  a) João 3:5. É necessário ser batizado em resposta ao ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, que cuida das transformações no íntimo à salvação final.
  b) Romanos 8:1. Para isto, é necessário ser guiado pelo Espírito Santo, mais do que simplesmente ter Jesus na vida, é obedecer a Sua voz de comando que será a causa júris do juízo final. 
  c) 1ª Corintios 3:10-15. Dependendo da vida que o crente em Jesus Cristo vive, depois de se decidir por Cristo, este pode até não receber condenação, mas sofrerá o que não seria necessário, como Israel que perambulou 40 anos quando poderia tê - lo feito em 40 dias no deserto.
3ª Divisão: Gálatas 5:16-17. O antagonismo deste texto, nos indica oposição, rivalidade, e no centro, o antagonista que neste caso é o nosso EU. Se este não morrer, não há independência.
  a) Romanos 6:6-14. Desta forma, somos livres para decidir por Cristo e para Cristo, e não mais por nossas vontades carnais miseráveis. Não somos mais escravos de nossas vontades.
  b) Romanos 7:15-23. Muito embora estas vontades insistam em parecer nos dominar por estarem dentro em nós quase que inexplicavelmente. 
  c) Romanos 6:15-23 ; Gálatas 5:13. Só é livre, independente das forças das trevas e do poder do pecado, aquele que já morreu para suas vontades pecaminosas miseráveis. É por este motivo
o dito: Independência Ê Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário