quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PaZ InTeRioR

                     Estudo Nº 690 Escrito e editado em 09-08-2017
1ª Divisão: João 14:27 ; João 16:33. Pude experimentar esta paz literalmente e tudo teve começo em 17-02-2017, quando a DR: Rafaela Mara Diniz Bechtlufft, da Clinica Vida Nova, me encaminhou à UPA Venda Nova, com um  quadro de insuficiência renal aguda, bexiga trabeculada, próstata  grande e perfurada no canal urinário.
  Eu estava morrendo e sem poder fazer nada, apesar do meu medo.  O nível de sódio e potássio estava bem alto, pois apesar de fazer muita força para expelir urina, não conseguia esvaziá la.
  a) Salmos 40:1-2. Eu não sei quando comecei a clamar por esta situação em que me encontrava, mas não questionei o meu Deus e Ele é testemunha fiel.  Apenas questionei se eu tinha realmente fé em Deus.  
  Na verdade, nem sei quando comecei a clamar, pois estava tão atolado que não sei.  Eu nunca havia me encontrado tão atolado assim em tão pouco tempo.
  b) Salmos 124:1-8. Cinco dias no C.T.I e quinze ao total , mesmo depois de passar pela cirurgia de próstata, desobstrução da bexiga trabeculada e drenagem do rins no Hospital Universitário São José em Belo Horizonte, pelas mãos do DR: Bernardo Pace em 24-02-2017, ainda assim, não parava de sair expelido de dentro de mim uma pudriqueira nojenta e feia com uma fita enorme preta que em nada se parecia com sangue batido, caindo dentro da bolça .
  Não parecia que eu iria sair desta... Ao menos desta vez, não parecia...
c) Salmos 25:7 e 15 a 18.  Não sei onde encontrei humildade, coisa esta que não sou.
Eu não pedi a Deus força e nem tampouco coragem, pois não saberia o que fazer com isto nesta altura de minha vida.  Apenas o pedi; Paz !   Em momento algum tirei os meus olhos do Senhor!
2ª Divisão: Salmos 34:17-19. Apenas Deus me proporcionou que confiasse na veracidade de Sua Palavra. E isto eu não desprezei em tempo algum, mesmo em meio ao sofrimento e nem mesmo eu compreendo.
  a) Tiago 1:2-4.  De uma coisa estou certo e convicto plenamente, é que aprendi a confiar no Senhor mesmo em meio ao sofrimento.
  b) Jó 3:25-26. Nestes quinze dias, experimentei o que mais temia desde que me entendo por gente e mesmo sendo crente em Jesus Cristo o Senhor de minha vida. Temia ficar em um leito hospitalar, passar por qualquer tipo de cirurgia, tomar injeção e tirar sangue na veia.  Tudo que eu mais temia.  Deus não me livro disto.  Em tempo algum, não me livrou.
  c) Jó 42:5. Nestes quinze dias que estive no leito de dor, experimentei paz que não conhecia desde que conheci ao Senhor Jesus em minha vida.   
  Em fim, Cinco meses da cirurgia da próstata, da bexiga trabeculada e drenagem dos rins. Graças a Deus, pois aprendi um pouco mais a confiar na atuação do senhor Jesus em qualquer situação. Cresci um puco mais me diminuindo no leito de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário