sábado, 22 de julho de 2017

As diferenças não às indiferenças

                         Estudo Nº 688 - Escrito e editado às pressas em 22-07-2017
1ª Divisão: Atos 15:2. A igreja é formada por pessoas e sempre haverá diferença, Mas;
  a) Atos 15:28-31. Entre as discusões enquanto contestações, não se pode gerar contendas e discordias, quando se busca resolver as origens, o efeito será provavelmente positivo.
 b) Atos 15:36-41. Desta forma, não se perde o foco criando dissidência, quando Paulo e Silas vão à Sìria e Cilícia, enquanto que Barnabé e Marcos vão para Chipre no mesmo propósito, portando a Carta Mágna e submissos às ordens expressas dos líderes em Jerusalem.
Não sairam criando uma nova denominação e muito embora cada uma tivesse o seu próprio nome denominacional, entretanto, não era uma nova religião dissidente, não é este o propósito de Deus à Sua igreja. Definitivamente, não.
 c) 2ª Timóteo 4:9-11. Com o tempo, nossa experiência é amadurecida e descobrimos inevitavelmente, que a nossa opinião de amanhã não é a mesma de ontem e quiça (possivelmente), não será a de hoje. Esta verdade, apenas o tempo pode revelar.
2ª Divisão: 1ª Corintios 11:17-19. Nestas horas cruciantes a nossa verdadeira identidade é revelada e fica patente quem realmente somos.
  a) 1ª Corintios 15:58. Temos que entender que não trabalhamos para nós mesmos e se for para o Senhor seremos recompensados.
  b) 2ª Corintios 13:5. Será que estamos falando da mesma fé ? Do mesmo Evangelho ?
  c) Mateus 9:37-38. Não será que estamos atropelando uns aos outros em nome da fé ? Em nome de um crescimento que não é de Deus ? Não será que queremos nos destacar como os melhores ? Que temos a maior denominação supostamente evangélica, no Brasil e do mundo ?
3ª Divisão: Romanos 16:17-18. Nossa denominação cresce e saimos falando mal da outra da qual somos dissidentes.  É isto um crescimento que procede de Deus para Sua igreja ? 
  a) Romanos 14:22. Perdemos muito diante de Deus ao não respeitarmos a opinião na fé do irmão.
  b) Filipenses 2:1-5. Será que Deus está satisfeito com este bando de denominações desordenadas e dissidentes de outra a pregar a fé bíblica de forma a crescer tanto e ficar atropelando uns aos outros em nome de Jesus ?
  c) Filipense 1:15-18. Qual Jesus temos anunciado ? Será o mesmo Jesus bíblico ?
4ª Divisão: Tiago 1:19. Quando entramos na vida particular de tais pastores, descobrimos que não sabem ouvir, mas gostam mesmo é de falar e suas palavras não condizem com as atitudes.
  a) Tito 1:5-16. São auto intulados e não estão preparados para o cargo que escolheram.
  b) 2ª Corintios 5: 10. Nossas atitudes têm resultados a longo prazo e determinado.
  c) 1ª Corintios 3:1-15. Vamos ter surpresas espantosas no arrebatamento da igreja de Jesus Cristo o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário