quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O meu maior inimigo !?

                                  O meu maior inimigo, quem será ?!
                                Estudo Nº 698
1ª Divisão: 1ª João 5:19. Esta verdade, tem duas divisões antagônicas histórica  que parte deste princípio básico;              
a) 1ª João 4:4. Quando diz: ' Maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo'. Isto quer dizer :                               
b) Gálatas 5:16-17. Com certeza não sou eu o mais forte, ou minha alma.  Por mais que eu quisesse, não seria fantasioso assim, pois jesus deixou bem claro;                                                     
c) Mateus 26:41 Quem realmente é forte dentro em mim.
2ª Divisão: Mateus 16:24. Só na direção do Espírito Santo sou capaz de negar as minhas próprias vontades, e em seguida tomar a minha cruz e se tornar um seguidor de Jesus.               
a) 1ª Corintios 9:27. Isto deve ser um exercício diário, na crucificação do meu EU, é que consigo ser maior dentro em mim. 
b) Gálatas 5:24-25.  Há a possibilidade de se ter Jesus, não ter a carne crucificada e nem está andando no Espírito.  (Crente desobediente) .       
c) Romanos 8:1.*(Versão da Almeida Revisada Corrigida e Fiel) É possível ter Jesus na vida e não estar a obedecer a voz do Espírito Santo de Deus.  Seguindo Jesus de longe, apesar das experiências com Ele.
3ª Divisão: Mateus 26:31-35. Não basta ter boa vontade e ser sincero, Jesus sabe que se o nosso EU estiver no centro e for maior em nós, então o negaremos. Por mais experiências que tivermos com Ele.
a) 2ª Corintios 13:5. Entretanto, haverá um momento que teremos de fazer uma reavaliação de nossa vida diante de Deus, ou;
b) Mateus 26:58. Apesar de toda a nossa experiência com o Mestre, diante das dificuldades, o seguiremos de longe e mais;
c) Mateus 26:69-75. O negaremos descaradamente, apesar de toda a nossa intimidade com o Mestre.
4ª Divisão: Romanos 15:4 ; 1ª Corintios 10:11. Não estamos em melhor condições do que Pedro ou Tomé e até mesmo Judas quem o traiu.
a) Tiago 1:14-15. Somos responsáveis por nossas vontades e os únicos culpados quando falhamos e ninguém mais.
b) Lucas 22:31-32. Satanás não tem autoridade sobre a vida de quem não deixa brecha para ele agir.
c) 1ª João 5:18. Neste caso, dentro do antagonismo do que é maior em nós do que o que está no mundo, somos o nosso maior inimigo, pois Satanás só pode agir quando delegamos autoridade para ele agir em nossas vidas.
   Deus nos ajude a compreender esta verdade absoluta em nossas vidas, pois disto depende o nosso futuro dentro do propósito Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário