sábado, 22 de julho de 2017

A Bíblia em hum capítulo e trinta e cinco versículo

                                Estudo Nº 687 - Escrito e editado em 22-07-2017
1ª Divisão: Romanos 15:4 ; 1ª Corintios 10:11. Mas o que dizer então, se no tempo de Paulo, o Novo Testamento ainda não estava concluido ?
  a)  Lucas 24:44. Apenas o cannon do Antigo Testamento estava concluido e era lido nas Sinagogas judaicas por Jesus. Ele não fez uso do Novo Testamento quando este não havia sido escrito ainda.
  b) Atos 17:10-13. Qual Palavra de Deus estava sendo pregada por Paulo e não era o Antigo Testamento ? Que Escrituras eram examinadas já que não havia o cannon do Novo Testamento?   A verdade é que;
 c) Filipenses 1:15-17; Filipenses 3:15-17. Havia um modelo vivo exemplificado na conduta apostólica confirmando o Antigo Testamento e não era apenas letra, pois;
2ª Divisão: Atos 15:1-34. Havia uma Bíblia dentro da própria Bíblia que como uma semente, era desenvolvida nos relatos escrito por Lucas emergindo assim a Carta Mágna da igreja de Jesus, a 1ª constituição da igreja e todas as igrejas teriam a partir de então, esta Carta, como a regra geral de fé e prática.  Toda a Bíblia estava resumida a esta Carta. Toda a igreja submissa a Ela por princípio e regra fundamental desde o primeiro concílio da igreja em Jerusalem entre 49 e 51 dC. (Segundo estoriadores) Era preciso estabelecer parâmetro à igreja, regras não judaizadas.
  a) Mateus 23: 1-33.  Jesus não tinha nada contra os escribas e fariseus, mas apenas que estes sabiam tanto das leis que este saber lhes impedia de saber o que realmente deveriam saber.
Estes não estavam submissos a esta Carta Mágna da igreja primitiva em sua formação.
  b) João 21:24-25  Há uma letra com um formato e dimensão cujo o alcance está além da nossa compreensão, imprimido na alma formando as regras à intuição humana.
 c) João 10:27. Esta verdade está implicita na alma desde a criação.
3ª Divisão: João 6:37 ; João 6: 44 - 45 ; Isaías 53:1. A pregação do evangelho é apenas para o cumprimento da verdade.
  a) João 15:20 ; João 17:20. Com Bíblia ou sem Bíblia, aquele que tiver de ouvir, ouvirá !
  b) João 16:8. O Espírito Santo é quem faz a Palavra surtir efeito na alma, no ser, revelando a eternidade que está dentro em nós e não são palavras bonitas e eloquentes, mas palavras de poder e revelação divina no íntimo da alma.
  c) Colossenses 2:1-23. Esta passagem, em correlação à Carta magna da igreja do Senhor Jesus descrita em Ato 15:1-34, descreve com exatidão as exigências que devem ser impostas a uma pessoa que não seja judeu e se converte ao cristianismo bíblico da graça de Deus.
                           O restante de tudo é apenas formalidade.
       Deus nos ajude a não complicarmos a nossa salvação que é tão simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário