domingo, 9 de julho de 2017

A Bússola da igreja

                                             Estudo Nº 683 - Escrito e editado em 09-07-2017
1ª Divisão: 2ª Timóteo 3:16-17. Com o propósito de orientar a igreja do Senhor Jesus, a Bíblia,
por ser a Palavra de  Deus, é o seu representante legal na terra e possui em si todas as respostas, ainda que muitas vezes de maneira não explícita.
  a) João 5:39. É para ser examinada e não apenas lida. Assim, Ela nos dá direção rumo ao céu e portanto, deve ser única e exclusiva. A própria Bíblia reivindica este direito; 2ª Pedro 1:16-21. 
  b) Jeremias 5:21. Suas respostas estão além do ver e ouvir. Estão nas entrelinhas.
  c) 1ª Corintios 2:10. Sem a ajuda do Espírito Santo de Deus, apenas a leremos, mas não entenderemos.
2ª Divisão: 1ª Corintios 14:26. Deus é o mais interessado em que entandamos Sua Palavra para que possamos crescer  na fé que a Bíblia nos proporciona.
  a) Provérbios 8:1-9. Mas para entendê-la, é necessário buscar o entendimento que vem do Espírito Santo de Deus.
  b) Eclesiastes 11:1. Leia... Leia... Leia... E não force o entendimento, pois em alguns casos, não entenderás enquanto não for o tempo certo. apenas não se preocupe e leia... A Bíblia.
  c) Filipenses 3:15. No momento de Deus, você haverá de entender o que leu logo no inicio de sua fé. Não será nem mais e nem menos.
3ª Divisão: Deuteronômio 29:29. Não faça perguntas que não terão respostas, pois algumas coisas nunca entenderemos e nem é preciso.  Devemos neste caso apenas obedecer.
"O filho pode não saber o porque está apanhando, mas a mãe ou o pai sabe porque bate."
  a) Atos 17:11. Existem informações bíblicas que só conseguiremos quando aprendermos cruzar as perguntas entrelaçando ás entre o Antigo e Novo Testamento.
  b) Gálatas 1:8-9. E caso estas informações forem relacionadas à fé, salvação, perdição, Deus, Jesus, céu ou inferno, neste caso, a Bíblia deve ser a regra geral indiscutivelmente. 
 c) Mateus 4:1-11. Não saia da Bíblia como regra geral de fé e prática. É fundamental ser dirigido pelo Espírito Santo de Deus, pois o diabo conhece e a usa muito bem ao seu modo.
4ª Divisão: 1ª Pedro 4:11.Em hipótese alguma, não saia da Palavra. Não vale ideia, boas intenções, filosofias ou sugestões. Deus não precisa de ajuda ! Por este motivo Ele nos deu Sua Palavra para que a possamos segui - la.
  a) Lucas 16:27-31. O inferno está cheio de pessoas com boas intenções, mas sem a direção da Palavra de Deus.  Deus não abre mãos de Sua Palavra quando o assunto é salvação humana.
  b) Apocalipse 22:18-19. Até a imaginação é perigosa, quando se trata de ensinamentos relacionados ao que a Bíblia nos ensina e que está escrito n'Ela.
  c) Mateus 5:37. Não ensine o que você não sabe se está realmente escrito.  Analise e supervisione sob a luz das Escrituras Sagradas, para passar uma resposta que esteja realmente escrita na Bíblia.
5ª Divisão: Romanos 15:18. Busque contextualizar suas experiências à luz das Sagradas Escrituras e não fale nada de que não tenha certeza estar escrito na Bíblia.
  a) Tiago 3:1. Busque conferir e cruzar as informações junto à Bíblia antes de passá - las à frente às pessoas.  Você é responsável pela informação que possui e passa como real bíblica e verdadeira.  Isto vai pesar no Juízo final.
  b) Isaías 35:8. Não se preocupe em explicar o que não entendes, pois neste caminho nem o louco erra, e não são meras palavras que surtem este efeito eficaz na intuição humana.
  c) Romanos 9:33. Jesus é este caminho, e neste caso, ninguém que confiar, ainda que não saiba nem ler, não será confundido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário