terça-feira, 18 de julho de 2017

Não tenho que me submeter aos meus desejos

                            Estudo Nº 685 - Escrito em 17 e editado em 18-07-2017
1ª Divisão: Gênesis 4:7. Muito embora eu tenha a vontade e consciência, não tenho e não preciso pecar.
  a) Tiago 1:14-15. Não é a vontade de pecar em si que consta, mas o descontrole desta vontade.
  b) 1ª João 1:8. Eu não tenho que pecar para que a verdade seja personificada em mim, pois já nasci no pecado. Mas o negar que sou pecador mesmo sem pecar.
  c) Salmos 51:3-5. Esta condição já está no nosso DNA, mas podemos ser honestos e sinceros com Deus que tudo sabe e tudo vê .
2ª Divisão: Provérbios 3:5-6. Precisamos apresentar nossas fraquezas a Deus e não ficar tentando se justificar inutilmente.
  a) Romanos 7:15-20. Não temos que cometer o pecado para sermos pecadores, é por sermos pecadores que pecamos.
  b) Mateus 26:41. Desconsideramos a nossa fragilidade e sensibilidade ao pecado e por este motivo cometemos o pecado. 
  c) 1ª Tessalonicenses 5:22. Deixamos o mal acontecer para depois fugir e dai, pecamos.
3ª Divisão. 1ª Corintios 6:12. Perdemos e pecamos por tentar testar a nossa força contra o pecado.
  a) Romanos 6:11-14. Entretanto, é imperativo ter o domínio de nossas vontades. 
  b) 2ª Corintios 5:14-17. Não somos nova criatura num toque de mágica, mas com esforço e muita luta espiritual e negando a nossa velha natureza.
  c) 1ª João 5:18. É provável que pequemos, mas não justifica viver descaradamente pecando.
4ª Divisão: Hebreus 12:12-13. Não temos que continuar avançando no pecado.
  a) 1ª Corintios 10:12-13. Como Deus saberá da integridade de meu coração se não tenho mais as minhas próprias vontades ? Fica muito fácil servir a Deus sem ter que vencer minhas vontades.
  b) Gálatas 6: 1-3. A verdade é que quem peca precisa urgentemente de ajuda e não de ser pisado.
  c) Salmos 103:3-14. Quem peca precisa de graça e da misericórdia de Deus.
5ª Divisão: Romanos 11:32. Eu não estou em melhor condição do que o irmão que peca.
  a) 1ª Pedro 4:8. E não é concordar com o pecado, mas perdoar o pecador incondicionalmente.
  b) Tiago 5: 19-20. É resgatá lo do inferno.
  c) Judas 1:20-23. É assim que devemos tratar ao irmão que pecou.
                            A graça de Deus deve prevalecer sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário