sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A Verdade denuncia sob a iluminação do Espírito Santo de Deus: Continuação.

           Estudo Nº 704 -  Escrito e editado em 06-10-2017
Titulo: No submundo espiritual do crime. ( Continuação )
1ª Divisão: 2ª Corintios 2:7-11. Ele usa de forma quase que inexplicável, agindo no sentimento humano, nos sentidos externos da alma. Age nas brechas que lhes dão legalidade.
  a) 1ª Pedro 4:8. A chave mestra que abre o caminho para ele agir é a falta de amor cristão.
  b) João 13:36-38. Age quando não usamos a razão e levamos a nossa fé sob efeito das emoções, sem uma busca de uma experiência concreta com Cristo.
  c) Mateus 16:21-23. Ele age no calor das emoções em um mundo que desconhecemos, mas que domina muito bem. Quando explora a nossa vulnerabilidade espiritual.
2ª Divisão: Atos 5:3-4. Age no egoísmo e na desconsideração da onipotência, onipresença e onisciência de Deus e consegue ludibriar o ser humano com uma vantagem que não existe.
Neste caso, ele é um ilusionista e pega o ser humano em sua ambição egoísta maligna.
  a) Jeremias 48:10 ; 2ª Corintios 11:13-14. Age por meio de obreiros inescrupulosos, gananciosos e desvirtualizados ( Deformados da verdade).
  b) Apocalipse 2:2-6. Até então, foram reconhecidos e têm credenciais que os identificam, porém, se desviaram dentro da igreja e continuam professando a mesma fé inicial, mas, não mais aprovados por Deus. Isto é fato e não será diferente em século algum e muito menos hoje em dia.
  c) Apocalipse 2:19-24. Os segredos mais profundos deste príncipe do submundo espiritual do crime consiste em que sendo ele um anjo de luz decaído, insiste em ser reconhecido assim, como que nada tivesse ocorrido, fazendo o crente, mesmo que fiel, que é o que mais lhe interessa, principalmente se este for coberto por sua credencial cristã, se confundir entre fazer a obra de Deus e ser aprovado por Deus, quando dissimula que os fins justificam os meios.
3ª Divisão: Apocalipse 3:2-3 ; Mateus 7:21-23. Se tornaram em eximes ilusionistas da fé e neste submundo do crime espiritual, não medem esforços.  Uns são reconhecidos, entretanto, não foram aprovados, enquanto que outros não foram nem reconhecidos e nem tampouco aprovados, muito embora operem sinais e prodígios em nome de jesus.
  O crente em Jesus Cristo que tem o Espirito Santo na direção de sua vida, sabe muito bem quem está por trás destes bastidores do mundo tenebroso.
  a) Apocalipse 3:15-18. É preciso ter a iluminação do Espírito Santo de Deus para concluir que uma denominação, mesmo que professe o nome de Jesus Cristo, e sendo bem sucedida financeiramente, e sendo reconhecida, não significa ser aprovada por Deus.
  b) Efésios 6:11-12. Satanás e seus demônios tem o controle deste mundo tenebroso espiritual do crime.
  c) 1ª João 5:18-19. Ele controla neste submundo do crime espiritual aqueles que lhe dão legalidade para agir em suas vidas dentro da igreja do Senhor Jesus.
4ª Divisão: 2ª Pedro 2:1-3. Isto ocorre no âmago da igreja do Senhor Jesus Cristo.
  a) 1ª Timóteo 4:1. Engana se quem pensa que estes ensinos de demônios estão fora do âmago da igreja do Senhor Jesus Cristo.
  b)  2ª Timóteo 3:1-5. Quando Paulo alerta dizendo:" Separa - te também destes "  É por que estão dentro da igreja do Senhor Jesus.
  c) Filipenses 3:17-21. Estes não têm compromisso com a vida eterna.
  d) Jeremias 2:11-13. Até que começaram bem, mas a corrupção levaram a abandonarem seus princípios iniciais da fé genuína pela ilusão do mundo.
  e) 1ª João 2:14-19. São dissidentes da fé genuína e os últimos acontecimentos relacionados a este submundo do crime espiritual nos indica que estamos no fim  dos séculos. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário