quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O perigo do modernismo humanista no âmago da igreja do Senhor Jesus do século XXI - II ( Continuação)

                          Estudo Nº 709 - Escrito e editado em 19-10-2017
1ª Divisão:Malaquias 4:5. Esta inversão de valores, dá um entender de que se deve ter pena, dó, contemporizar, ao invés de seguir as tradições elementares da família cristã, se deixam levar por um sentimentalismo humanista sem supervisão da Palavra de Deus.
  a) Judas 1:11-16. Há por trás deste sentimento no âmago da igreja do Senhor Jesus hoje em dia, a inveja que agiu no coração de Caim, a ganância atualizada do século XXI que agiu em Balaão e a rebelião por não concordarem com os princípios hierárquicos divino.
  b) 2ª Timóteo 3:5. Tais pessoas que são levadas por este tipo de sentimento disfarçado de amor fraternal quase que imperceptível, só são percebidas quando convivemos com elas no dia - a - dia.
 c) 2ª Timóteo 3:9. As vezes demoramos a perceber que a conduta deles não é balizada pelo amor cristão pautado na Palavra de Deus ao se firmarem em chantagens emocionais de mero sentimentalismo humano.
2ª Divisão: 1ª Corintios 11:19. Estes se confundem quando transparecem suas chantagens emocionais e daí percebemos que não tem nada de amor, mas uma mistura de dó, pena, paixão própria; Filipenses 3:17-19. Estão voltadas para o humanismo terreno, carnal, sensual.
 a) 1ª Corintios 13:1-3. Sentimento humanista de pena, de dó e até de altruísmo filantrópico e de solidariedade, não tem nada a haver com o amor cristão apresentado pela Bíblia.  Tudo isto é muito bom e necessário, mas como efeito de Jesus na vida, não gerando resultado, mas como resultado do amor de Deus na vida, se não, é apenas boa ação.
  b) Mateus 16:21-23. Sem a  iluminação do Espírito Santo de Deus, somos vulneráveis e não distinguimos em sua amplitude quando este sentimentalismo humanista nos confunde.
  c) 1ª Samuel 3:11-13.  Amar não é em definitivo contemporizar, fechar os olhos e fingir não ver a conduta ante bíblica de nossos filhos.( Isto custará muito caro. Custará a própria vida )
3ª Divisão: 1ª Pedro 4:8. Perdoar não é passar a mão na cabeça e fazer vistas grossas fingindo não ser nada e que no fim fica tudo bem.
a) Apocalipse 3:1-3. Certas atitudes aparentes dão uma impressão de cristianismo, mas enganamos a nós mesmos e não a Deus que tudo sabe e vê.
 b) Hebreus 4:13. Muitos são a princípio, até reconhecidos, pois possuem identidade cristã, mas por viverem de fantasias, não são aprovados por Deus.  Estes não têm vida de arrependimento e conversão muito embora sejam boas pessoas e trabalham na igreja do senhor Jesus. Vivem de emoções fortes que dão até arrepios, estes representam muito bem seus papeis de altruístas da fé.
 c) Mateus 6:1-4. São muito bons em fazer caridade, porém, fazem questão de receber os elogios e espalham a noticia que fizeram.
d) Romanos 12:9-10. O amor cristão verdadeiro, não tem reservas, interesses escusos. Não quer tirar proveito ou encobrir algum erro.
                                                    Conclusão:21-10-2017
e) Romanos 1:1-32.Cuidado para que este sentimentalismo humanista e contemporizador se passe como se fosse amor cristão, pois este já está bem disfarçado no âmago da igreja do Senhor Jesus do século XXI.
    Depois não venham dizer que a Bíblia não alertou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário