sábado, 28 de outubro de 2017

A vontade diretiva e a permitiva de Deus.

                              Estudo Nº 318 / 58 de 66 Revisado e editado em 28-10-2017
1ª Divisão: Mateus 6:10. A vontade diretiva de Deus está em que apenas se Ele quiser ocorrerá  a realização do pedido, não é pela necessidade imediata, mas por sua direção em seu tempo.
  a) João 1:13. A vontade de Deus não está dentro da vontade do homem em tempo algum, visto que neste caso, até para ser filho e não apenas criatura terá de ter passado por sua aprovação.
  b) 1ª João 3:21-24. Para o ser humano criatura entrar dentro da vontade diretiva de Deus, primeiro é preciso crer e aceitar o senhorio de Jesus, obedecer a Palavra de Deus e amar aos irmãos fraternalmente. Desta forma, Deus concede a realização do pedido.
  c) João 15:4-7. Para estarmos dentro da vontade realizadora de Deus, temos que estar em comunhão com Jesus.
2ª Divisão: 1ª João 1:6-7. Estar em Jesus é além de ler Bíblia, ir aos cultos e participar, mas sobre tudo, estar andando na luz ! Não é apenas de aparência, presencial , mas no íntimo !
  a) 1ª João 2:9-11.  Estar dentro da vontade diretiva de Deus é estar na luz, é amar aos irmãos fraternalmente.
  b) Efésios 3:20. O poder de amar fraternalmente é o que faz Deus agir de maneira natural e extraordinário. Nenhuma realização divina é sobrenatural quando amamos fraternalmente, mesmo porque não é interesse de Deus o sobrenatural, mas o mais natural possível.
 c) Salmos 139:1-4. As vezes, não uso palavras para falar com Deus, não é preciso, pois Ele sendo onisciente, onipresente e onipotente, não depende de minhas palavras para me ouvir.
3ª Divisão: Romanos 8:26-27. Ele sonda o meu íntimo e não necessito extrapolar a ação do
Espírito Santo, apenas devo me transparecer diante d'Ele. Não o reduzindo com palavras.
  a) Filipenses 2:13. Apenas apresento a minha petição, sem querer desconsiderar a Sua supremacia ( Total e incontestável superioridade ). Palavras não mudam a vontade diretiva      de Deus, não o influencia. 
 b) 1ª Samuel 1:10-18. Evidentemente que a oração não se resume em palavras ditas pela boca, mas pelo coração, sem expressão labial.
 c) Mateus 6:6-8. A vontade diretiva de Deus não está sujeita às muitas palavras, por mais bem expressadas que forem, devem sim, terem intensidade, mas breve e objetiva.
 d) Mateus 14:22-33. Deus até pode permitir, mas será que estás preparado para receber o pedido que fizeste? Não irás afundar logo que receberes ? Ahn ?
         Aqui está a diferença entre a vontade diretiva e a permitiva de Deus !
                                                            Nota:    
                           Não sou este santinho do pau oco, ê me conheço muito bem, pois;
Sou desobediente, ingrato e rebelde e noto que Deus não me tratará a pão de lo, pois se assim o for eu perco a minha salvação.  Ele me conhece muito bem e melhor do que eu mesmo e por este motivo creio que não facilitará para mim.  Para o meu próprio bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário