domingo, 22 de outubro de 2017

Manual bíblico à salvação

                                 Estudo Nº 711 - Escrito e editado em 22-10-2017
1ª Divisão: Mateus 28:19-20 ; Marcos 15:15-16 ; Romanos 10:17. O Primeiro passo é ouvir a mensagem do evangelho para a aquisição da fé salvadora, bíblica e única.
  a)  João 1:11-13 ; Isaías 53:1. O segundo passo é além de ouvir, dar crédito e aceitar a Cristo para se tornar de criatura à filho por meio do nome de Jesus.
  b) 2ª Corintios 5:15-17. O terceiro passo é  através da consolidação da fé em Cristo, não viver mais para si próprio e tê-lo, reconhecendo - o como Senhor da vida, através de nova atitude, familiar, social e religiosa. 
  c) Romanos 10:8-13. O quarto passo é dar testemunho de Jesus, falar, proclamar individualmente a salvação e invocar o Nome do Senhor Jesus.
2ª Divisão: Hebreus 10:25 ; 1ª Corintios 14:26. O quinto passo é participar dos cultos em uma denominação que tenha a Bíblia como regra geral de fé e prática e o Senhor Jesus como centro do culto, pois a igreja de Jesus, apesar dos nomes de fantasia, é interdenominacional.
  a) Gálatas 5:16-17. O sexto passo é buscar experiência de vida cristã por meio da ação do Espírito Santo de Deus a cada segundo.
  b) Gálatas 5:19-25. O sétimo passo é o de lutar contra os desejos carnais, desenvolver o fruto por meio do Espírito Santo na vida em consolidação à salvação na conservação do ser nova criatura; 2ª Timóteo 2:19 tornando - se reconhecido por Deus. 
  c) Mateus 26:41. O oitavo passo é se manter alerta contra suas próprias fraquezas e o nosso eu que é o nosso maior inimigo; Tiago 1:14-15. 
3ª Divisão: Filipenses 4:5-6. O nono passo é buscar equilíbrio em oração à vida diária e reconhecendo a partir de então ao Senhor em todas as atitudes( Provérbios 3:5-7).
  a) 1ª Tessalonicenses 5:17 ; 1ª Timóteo 2:8. O décimo é ; Não se afastar dos períodos particular da oração que não se resume a dobrar os joelhos e estar nos cultos, mas em todo lugar e a todo o tempo.
  b) Colossenses 1:21-23. O decimo primeiro é; Consultar a Bíblia, pois esta tem sempre a resposta, ainda que não explicitamente, mas nas entrelinhas sendo a bussola que nos conduz ao céu. 
  c) Gálatas 1:8-9 ; Atos 17:11 ; Atos 15:28-31.  Em fim; Analisar sob a luz da Bíblia como única regra e geral de fé e prática, todas as atividades exercidas do dia - a - dia, social, familiar e religioso, seguindo o padrão estabelecido de mais de dois mil anos da Bíblia. 
                                                       Conclusão:
                                              Creio que desta maneira bíblica;
                                Dificilmente uma pessoa perde a sua salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário