domingo, 29 de outubro de 2017

O nome do Senhor

Estudo Nº 315 / 64 de 66 apenas em edições deste blog-Revidado e editado:29-10-2017
  1ª Divisão: Deuteronômio 28:58. O contexto histórico relatado da lei divina contido em Sua Palavra, abre parâmetros à obediência ao glorioso e terrível Santo nome do Senhor.
  a) 1ª Samuel 12:22. O Senhor sempre agirá por Seu Glorioso, Terrível e Santo nome.
  b) Salmos 111:9-10. O curso dos acontecimentos seguem em função ao tremendo nome do Senhor implícito na eternidade sob apenas um comando, o resto, a natureza se incube em realizar.  A ordem foi dada apenas uma vez.( A repetição é limitada e não se parece com Deus)
  c) Provérbios 18:10. É seguro recorrer ao nome  do Senhor que na eternidade sabe tudo.
  2ª Divisão: Isaías 42:8-9. É seguro confiar num Nome que tem o controle do passado, presente e futuro, não estando limitado ao tempo a favor dos que o temem.
  a) Atos 3:16. Seu nome intrínseca a fé e a cura inerente em si. Isto não é uma crença religiosa.
  b) Atos 4:10-12. Não é uma opção e sim a única solução e portanto deve ser encarado como uma necessidade.
  c) Filipenses 2:5-11. Nenhum outro fez jus ao seu nome com a aprovação divina relatada pela Bíblia, A Palavra de Deus e que merece a nossa reverência absoluta. Isto é regra de fé bíblica.
  3ª Divisão: 1ª João 2:12. É absoluto e sem intermediação secundária a solução para os pecados da humanidade. Caso se arrependam. 
  a) Apocalipse 2:13. Quando deste nome na vida, não importa onde estou, mas o que sou, ficando patente que o ambiente quem faz é a gente.( Entretanto, isto não é absoluto) de acordo com 1ª Tessalonicenses  5:22. " Se eu for ficar num boteco, vou acabar bebendo " Sou um ex viciado e este ambiente não é próprio para que permaneça.
  b) Mateus 11:4-6. O verbo empregado neste versículo está no presente indicativo da terceira pessoa do plural e isto há mais de dois mil anos.  Isto explica Hebreus 13:8. Vale a pena acreditar neste nome que é sobre todo nome. 
  c) Marcos 9:28-29. Antes de Jesus ter consumado a nossa redenção no calvário os demônios saiam por meio de jejuns e orações entretanto ao meu entender biblicamente;
  d) Divisão: Marcos 16:17-18. A partir de sua morte e ressurreição os demônios saem por meio único e exclusivo do Nome de Jesus independentemente de jejuns e orações que são necessários, mas sob a tutela do Nome de Jesus absolutamente.
                          Não há como contestar esta verdade do nome do Senhor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário